No dia 9 de maio de 1984 era lançado Dancing In The Dark, single do álbum Born in the U.S.A. do Bruce Springsteen. Você confere as faixas de Bruce Springsteen na programação da FWR.
Adicionando riffs de sintetizador uptempo ao seu som pela primeira vez, a canção passou quatro semanas no número dois na Billboard Hot 100 e vendeu mais de um milhão de singles nos EUA. Foi o primeiro single lançado de seu álbum de 1984, e se tornou seu maior sucesso, ajudando o álbum a se tornar o álbum de maior sucesso de sua carreira. Dancing in the Dark também fez sucesso em todo o mundo, tornando-se o single mais vendido da Austrália em 1984 (apesar de chegar ao quinto lugar no Kent Music Report), alcançando o primeiro lugar na Bélgica e na Holanda e ficando entre os 10 primeiros em sete outros países.
A canção está listada na Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll.
Springsteen escreveu Dancing In the Dark durante a noite, depois que Jon Landau o convenceu de que o álbum precisava de um single. Apesar de não reagir bem ao pedido, Springsteen sentou-se em seu quarto de hotel e escreveu a música em uma única noite. Isso resume seu estado de espírito, seu sentimento de isolamento após o sucesso de seu álbum The River e suas frustrações ao tentar escrever um single de sucesso.
Dirigido por Brian De Palma, o vídeo foi filmado no Saint Paul Civic Center em Saint Paul, Minnesota, nos dias 28 e 29 de junho de 1984.