No dia 11 de maio de 1998 era lançado Version 2.0, segundo álbum do Garbage. Você confere as faixas do Garbage na programação da FWR.
Revelando o novo modelo de uma máquina que fez sua estreia três anos antes, o Garbage poliu a textura crua de seu nebuloso primeiro álbum com o brilho digital cintilante do segundo álbum de 1998, Version 2.0.
Emergindo do estranho trip-hop e do grunge sombrio do aclamado pela crítica Garbage multiplatina, o quarteto expandiu sua visão, entrando em ação com um som futurista que combinou suas inspirações clássicas (Beach Boys, Beatles e Pretenders ) e contemporâneo (Björk, Portishead e o Prodigy). Enquanto o Garbage manteve o frescor sem esforço de sua estreia, sugerido nas primeiras faixas As Heaven Is Wide e A Stroke of Luck, eles infundiram Version 2.0 com camadas eletrônicas mais profundas, ganchos aprimorados e um foco lírico íntimo cortesia da icônica vocalista Shirley Manson, que conquistou seu lugar como rosto e voz da banda com autoridade e confiança. Equilibrado e tenso, o disco é uma coleção de grandes sucessos embalada como um álbum regular, não apenas um pico no catálogo do Garbage, mas um dos lançamentos definitivos do final dos anos 90.