Em maio de 1989 era lançado 3 a.m. Eternal, single do grupo britânico KLF. Você confere essa e outras faixas do KLF na programação da FWR.
Inúmeras versões da faixa foram lançadas como singles entre 1989 e 1992. Em janeiro de 1991, uma versão pop acid house da canção tornou-se um single top dez internacional, alcançando o número um no UK Singles Chart e o número cinco na Billboard dos EUA Hot 100, e levando o KLF a se tornar a banda com singles mais vendidos internacionalmente em 1991.
No ano seguinte, quando o KLF aceitou um convite para se apresentar na cerimônia do BRIT Awards de 1992, eles causaram polêmica com uma sucessão de gestos anti establishment que incluiu um dueto de "3 am Eternal" com a banda punk crust Extreme Noise Terror. Durante a insana apresentação, o cofundador da KLF, empunhando uma metralhadora, disparou balas de festim contra o público de luminares da indústria musical.
Uma versão produzida em estúdio desta canção foi lançada como uma edição limitada do single de 7 polegadas, o lançamento final pela KLF e sua gravadora independente, KLF Communications.
Em 2003, a Q Magazine classificou "3 a.m. Eternal" no número 150 em sua lista das "1001 melhores canções de todos os tempos".