No dia 17 de maio de 1985 era lançado She Sells Sanctuary, single do álbum Love do The Cult. Você confere as faixas do The Cult na programação da FWR.
O single chegou ao número 15 na UK Singles Chart. Em julho de 2020, a British Phonographic Industry (BPI) atribuiu à canção a certificação Gold pelas vendas e streams superiores a 400.000.
She Sells Sanctuary foi a última música a ser gravada com o baterista de longa data do Cult, Nigel Preston, que foi demitido da banda logo após seu lançamento.
De acordo com o guitarrista do Cult, Billy Duffy, os efeitos icônicos de introdução foram o resultado de todos os pedais de efeitos da guitarra ligados ao mesmo tempo. A gravação foi editada para incluir a introdução com os efeitos, enquanto as versões anteriores iniciavam a música de forma mais abrupta. Duffy diz que encontrou um arco de violino perdido no estúdio e começou a tocar guitarra "como Jimmy Page" para divertir o cantor Ian Astbury, apertou todos os pedais de efeitos que tinha "para fazer soar mais estranho" e, em seguida, tocou a seção intermediária da música. "E decidimos começar a música com aquele som místico. Se eu não tivesse encontrado aquele arco de violino por aí, não teríamos ido lá", disse Duffy.
Ian Astbury, vocalista do The Cult: "Sobre o que é a música? Sexo. Puro e simples, é sobre sexo. Eu fiz sexo e estou muito orgulhoso desse fato".