No dia 18 de maio de 1986 chegava às lojas Invisible Touch, single do álbum de mesmo nome do Genesis. Você confere essa e outras faixas do Genesis na programação da FWR.
A canção é uma composição do grupo que contou com letras escritas pelo baterista e vocalista Phil Collins. Foi o primeiro e único single nº 1 nos Estados Unidos; a canção passou três semanas consecutivas no topo da parada Billboard Hot 100 durante o verão de 1986. A música foi a primeira de cinco primeiros singles consecutivos nos EUA do álbum de mesmo nome. Também alcançou a 4ª posição no Canadá e a 15ª no Reino Unido. Seu lado B é a segunda parte de Domino, intitulada The Last Domino. (O álbum inclui as duas partes de Domino combinadas).
Os integrantes do Genesis, Phil Collins e Mike Rutherford, falaram muito bem da música em retrospecto. Collins a chamou de sua "música favorita do Genesis" e Rutherford a chamou de "uma música maravilhosa: alegre, divertida de tocar, sempre um momento forte em qualquer show".
Como a única Billboard Hot 100 número um da banda, a música foi incluída no Rock Song Index: As 7500 músicas mais importantes para a era do Rock and Roll.
Invisible Touch surgiu durante uma jam session, Rutherford tocando um riff de guitarra enquanto Collins improvisava a frase "She seems to have an invisible touch". Collins disse que ouviu como influência de Prince a Sheila E. na bateria eletrônica e que sua letra foi inspirada por algumas pessoas que ele conheceu que o irritaram. Apesar de gostar da música, ele afirmou que não tinha certeza se a música seria um sucesso.