No dia 25 de maio de 2004 era lançado The Greater Wrong of the Right, nono álbum do Skinny Puppy. Você confere as faixas do Skinny Puppy na programação da FWR.
Outrora uma das bandas mais prolíficas da cena EBM/Industrial dos anos 80, Skinny Puppy sucumbiu, através de overdoses de drogas, pesadelos contratuais e diferenças criativas entre os companheiros de banda. Para crédito do Skinny Puppy, é na verdade bastante surpreendente que eles foram capazes de reunir os integrantes restantes (todos os dois) e gravar um novo álbum.
The Greater Wrong of the Right marca o retorno da relevância musical para o Skinny Puppy. Ao longo de duas décadas de carreira, Skinny Puppy finalmente completou o ciclo: o tipo de música em que a banda se destacou mais uma vez se tornou popular, através do atual revival EBM. A banda lançou apenas dois álbuns desde Last Rights, de 1991, o último álbum de sua série de gravações lançadas pela Nettwerk, que começou com Remission EP de 1984.
Os dois integrantes restantes do Skinny Puppy, o vocalista/compositor Nivek Ogre e o produtor/programador Cevin Key, tiveram carreiras solo razoavelmente bem-sucedidas: o projeto Rx/Ritalin de Ogre e seu álbum solo mais recente, Welt, que foi gravado sob o pseudônimo de Ohgr; e os projetos mais prolíficos de Download e Tear Garden de Key, junto com outros discos colaborativos ocasionais também.
The Greater Wrong of the Right é mais semelhante aos primeiros quatro discos do Skinny Puppy do que The Process ou mesmo Last Rights. Musicalmente, o álbum também é consideravelmente menos sombrio do que os vários discos anteriores da banda.
Skinny Puppy permanece fiel ao seu estilo original enquanto de alguma forma consegue se reinventar mais uma vez.