No dia 26 de maio de 1992 era lançado Peng!, álbum de estreia da banda Stereolab. Você confere as faixas do Stereolab na programação da FWR.
Com seu álbum de estreia o Stereolab desenvolveu uma abordagem única para a música pop experimental, com base na mistura divertida de Krautrock, dream pop e lounge, forjada nos primeiros singles da banda. As três primeiras faixas do álbum apresentam os tipos básicos de canções que a banda exploraria no futuro, a tensa e taciturna Super Falling Star baseada em drones de teclado simples e vocais frios; Orgiastic é um treino de guitarra e teclado prototipicamente barulhento e monótono; e a melodia doce e animada e os vocais de apoio de Peng! 33 definem o som pop inicial de Stereolab. Perversion mistura uma batida pesada dançante, guitarras Velvet Underground e harmonias dos Beach Boys, enquanto The Seeming and the Meaning e Stomach Worm são duas das canções mais dinâmicas e orientadas para o rock. Músicas dream pop e melancólicas como K-Stars e You Little Shits e as difusas Mellotron e Enivrez-Vous representam, respectivamente, os aspectos suaves e altos do lado mais experimental de Stereolab.
Enquanto Peng! não apresenta muitas das composições mais instantaneamente reconhecíveis do Stereolab, ele define o estilo inicial do grupo e reflete as direções ecléticas seguidas em trabalhos posteriores.