No dia 27 de maio de 1977 era lançado God Save The Queen, single do álbum Never Mind the Bollocks, Você confere essa e outras faixas do Sex Pistols na programação da FWR.
Here's the Sex Pistols do Sex Pistols, originalmente chamado de No Future e conduzido pelo baixo de Glen Matlock, integrante da banda que foi expulso do grupo antes de seu lançamento e substituído por Sid Vicious. O segundo single da banda e um momento marcante em seu único álbum iria alimentar um ataque violento à banda até sua separação em 1978.
Apesar de ser 1977 e do Jubileu de Prata da Rainha, a banda sempre negou ter escrito a música, uma faixa claramente voltada para o estabelecimento, comparando a Rainha a um "regime fascista" apenas algumas décadas depois da Segunda Guerra Mundial, para deliberadamente coincidir com o evento. Mas parece que o sentimento da trilha não era apenas incitar os mais velhos, era sobre galvanizar os desfavorecidos. Rotten disse uma vez sobre a letra: “Você não escreve God Save the Queen porque odeia a raça inglesa. Você escreve uma música assim porque os ama e está farto de vê-los sendo maltratados".
No meio da escalada do single até o pico, a BBC proibiu a música, assim como a IBA, que ditava o que tocava nas rádios. Mas foram ainda mais longe. Para evitar que o single alcançasse o primeiro lugar, foi decretado que as lojas que vendiam os discos da banda não poderiam ter esses discos representados na parada. Embora isso possa ter impedido a banda de atingir o topo, não impediu que sua infâmia aumentasse tanto os Sex Pistols quanto o punk em estatura. Colocou firmemente o punk, possivelmente a maior subcultura jovem da história britânica, no mainstream, apesar de seus protestos.