No dia 3 de junho de 1985 era lançado Boys and Girls, sexto álbum solo de Bryan Ferry. Você confere as faixas de Bryan Ferry na programação da FWR.
Tendo colocado os Roxy para dormir com seus álbuns finais e elegantes, Ferry continuou seu espírito de fim de dia com seu próprio retorno ao trabalho solo.
Dedicado ao pai de Ferry, Boys and Girls é merecidamente mais famoso por seu single Slave to Love. É o Ferry dos anos 80 em sua melhor audição. Como um todo, Boys and Girls estabeleceu completamente a visão limpa e cool de Ferry por conta própria para o público em geral. Em vez de explosões de rock irregular, extremos emocionais e tudo o que tornou seu trabalho dos anos 70 tão atraente dentro e fora do Roxy Music, Ferry aqui é o amante suave, jovial, embora secretamente temperamental e melancólico.
O coprodutor Rhett Davies, seguindo seu papel nos últimos álbuns do Roxy, continua de onde Avalon parou logo nos primeiros grooves de Sensation. A gama de colaboradores no álbum é uma mistura intrigante, de integrantes de sua ex-banda, como Andy Newmark e Alan Spenner a discípulos ávidos do Roxy como o Chic, Nile Rodgers. Todos estão subordinados à visão geral de Ferry e, como resultado, não há tanta variedade completa de Boys and Girls como se poderia pensar ou esperar. Como algo que está muito acima da música yuppie de meados dos anos 80, esse disco continua sendo um guardião agradável que envelheceu bem.
O álbum foi o primeiro e único solo de Ferry a chegar ao primeiro lugar no Reino Unido. Foi certificado Platinum pela BPI e contém dois singles de sucesso no Reino Unido. É também o álbum solo de maior sucesso de Ferry nos Estados Unidos, tendo sido certificado com Ouro por vendas superiores a meio milhão de cópias.