Pet Shop Boys - It's a Sin - 14 de junho de 1986
Álbuns / Singles
Publicado em 14/06/2024

Em junho de 1986 era lançado It's a Sin, single do álbum Actually do Pet Shop Boys. Você confere essa e outras faixas do Pet Shop Boys na programação da FWR.

O Pet Shop Boy Neil Tennant foi criado como católico e sua letra em It's A Sin reflete sua visão desfavorável da igreja. Isso causou muita polêmica, mas chamou bastante a atenção do duo e ajudou a tornar a música um grande sucesso no Reino Unido, onde se tornou seu segundo número 1, depois de West End Girls.

A estrofe final é cantada em latim. Traduzido livremente, diz: "Pai, meu pai, por favor, perdoe-me porque pequei, é minha culpa, é minha culpa". Tennant escreveu a letra para se vingar de alguns de seus professores em sua antiga escola, St. Cuthberts. O Pet Shop Boys provou que uma banda não precisava ser uma guerreira da estrada para acertar os sucessos nos anos 80. Eles não fizeram turnê, contando com aparições na TV e videoclipes.

O vídeo de It's A Sin foi dirigido pelo cultuado Derek Jarman e mostra o duo sob inquisição. Os Sete Pecados Capitais são representados por personagens diferentes.

Os Pet Shop Boys ganharam um processo contra o apresentador de TV Jonathan King depois que ele os acusou de roubar a melodia da canção Wild World, de Cat Stevens, de 1971. King até gravou seu próprio cover dessa faixa para provar seu ponto, mas fracassou. A dupla doou seus danos extrajudiciais para instituições de caridade.

Comentários