Aztec Camera - High Land, Hard Rain - 3 de abril de 1983
Álbuns / Singles
Publicado em 03/04/2024

Em abril de 1983 era lançado High Land, Hard Rain, álbum de estreia da banda Aztec Camera. Você confere as faixas do Aztec Camera na programação da FWR.

Alguns intérpretes não conseguem repetir a mesma qualidade do seu primeiro disco. Se for esse o caso, porém, é melhor que os músicos se certifiquem de que a estreia seja única.

O Aztec Camera, ou mais especificamente, Roddy Frame, cai diretamente neste cenário, porque embora ele tenha se empenhado obstinadamente desde então em uma série de lançamentos que às vezes não são ruins, High Land, Hard Rain continua a ser a adorável pedra de toque da carreira de Frame. Em meio a contemporâneos de confeitos pop de guitarra escocesa bem depuradas como o Orange Juice, o Aztec Camera tinha a melhor coragem e qualidade de estrela de todos elas.

A banda deu início ao álbum com Oblivious, uma mini-obra-prima de ganchos de guitarra acústica, ritmos leves de funky e backing vocals desmaiados. Se nada supera isso em High Land, Hard Rain, a maioria das músicas restantes chega muito perto, enquanto também evita cuidadosamente parecer uma série de sons gerais semelhantes.

O jeito irônico de Frame em torno das palavras de amor (assim como seu canto ligeiramente anasalado) atraiu comparações com Elvis Costello, mas Frame soa muito menos sobrecarregado por expectativas e mais livremente divertido. Referências de Keats a Joe Strummer surgem (para não mencionar um roubo inspirado de Lust for Life de Iggy em Queen's Tattoos), mas nunca oprime os pensamentos de Frame sobre romance, que são doces e azedos. Musicalmente, sua banda o apoia com gosto. High Land, Hard Rain em si é mais que absoluto.

 

Comentários